Escola Free World

    A Escola Free World mostra valores e princípios decisivos para a formação de um adulto pleno. O aluno desenvolve uma maior percepção do mundo à sua volta. É nessa fase que a sua história de vida começa a ganhar consciência. Isso acontece não só na sala de aula, mas em atividades nas quais o aluno tem liberdade para se expressar, expor seus pontos de vista, questionar e exercer sua cidadania. Nesse processo, Através das aulas de campo, ele vivencia o que vê nos livros e amplia sua compreensão dos assuntos abordados nas matérias.

     

    MISSÃO

                                             

    Desde a sua fundação em 1999, a Escola Free World vem consolidando sua proposta inovadora de educação. Sua missão é oferecer programas e serviços que reconheçam e apoiem a curiosidade, interesses e talentos do aluno, possibilitando o desenvolvimento pessoal e intelectual, formando cidadãos críticos, autônomos, reflexivos, responsáveis e conscientes.

    A instituição entende que a busca pelo conhecimento é um processo de construção contínua do estudante, que deve atuar como sujeito ativo da sua própria aprendizagem, transformando as informações que recebe do mundo em conhecimento.

    Acredita que os estudantes devem ser capazes de participar do desenho de sua própria educação. Quando seus interesses guiam suas atividades, a motivação é mais forte e as experiências educativas mais profundas, e todos os aspectos do seu crescimento (mental-emocional) também evoluem.